Marcado júri de jogador acusado de tentativa de homicídio contra árbitro santa-mariense durante partida pela Divisão de Acesso

Marcos Fonseca

Marcado júri de jogador acusado de tentativa de homicídio contra árbitro santa-mariense durante partida pela Divisão de Acesso
O jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro, acusado de tentativa de homicídio contra o árbitro santa-mariense Rodrigo Crivellaro durante uma partida, no ano passado, será julgado em 25 de novembro, às 9h, no Fórum de Venâncio Aires. A definição da data é do juiz de Direito João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial do município.

A agressão a Crivellaro aconteceu durante um jogo válido pela Divisão de Acesso entre o Guarani de Venâncio Aires e o São Paulo de Rio Grande, em 4 de outubro de 2021. William, que era meia-atacante da equipe de Rio Grande, foi advertido com cartão amarelo por Crivellaro e reagiu derrubando o juiz da partida com um soco seguido de um pontapé na região da nuca. A vítima chegou a desmaiar no gramado antes de ser atendida. O episódio foi filmado e logo ganhou repercussão nacional.

Diante da gravidade da agressão, o jogador chegou a ser preso durante a partida e dormiu uma noite na cadeia. Ele foi solto e responde ao processo em liberdade.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), Crivellaro ficou incapacitado para o trabalho por mais de 30 dias. Durante esse período, o árbitro precisou usar um colar cervical. Ele constituiu advogado, que atua como assistente de acusação no processo.

Defesa

William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público em novembro do ano passado. O juiz João Francisco Borges decidiu mandar o réu a júri popular em março deste ano. A seguir, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RS) negou recurso da defesa do jogador, que pediu a mudança de tentativa de homicídio para lesão corporal e a retirada da qualificadora de motivo fútil. O Tribunal reinseriu, a pedido da acusação, a qualificadora de motivo fútil.

A pena para homicídio qualificado prevista no Código Penal é de 12 a 30 anos de reclusão. Quando o crime é tentado, poderá haver diminuição de um a dois terços.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tiago Nunes é anunciado pelo Sporting Cristal do Peru Anterior

Tiago Nunes é anunciado pelo Sporting Cristal do Peru

Falta de luz no centro de Santa Maria afeta funcionamento de semáforos Próximo

Falta de luz no centro de Santa Maria afeta funcionamento de semáforos

Geral